sexta-feira, 29 de julho de 2011

Microsoft diz ter perdido os rumos com a franquia Halo

Por mais que a franquia "Halo" possa dispensar elogios ou continue contabilizando vendas estratosféricas, a Microsoft parece estar desnorteada com cada edição inédita lançada. Foi o que a empresa falou à Revista Oficial do Xbox 360.


De acordo com a entrevista cedida à publicação, a empresa admitiu que tem perdido os rumos com a série de FPS desde o lançamento de "Halo 3" em 2007. Principalmente quando se trata em controlar o protagonista Master Chief.

"Nós meio que ficamos um pouco perdidos, eu diria. E é por isso que, quando revelamos 'Halo 4' na última E3, queríamos ter a certeza de que todo mundo visse que controlariam Master Chief no próximo game, e que esse é o personagem com o qual todos querem jogar", disse Phil Spencer, chefe da Microsoft Game Studios.


Universo em expansão


Spencer também fez questão de rassaltar que a série está muito direcionada aos fãs do universo de "Halo", não deixando muitas brechas para quem quer experimentar a série, mas tem receios de ficar perdido nas partidas por falta de contextualização dos games anteriores. Ou, ainda, para quem experimentou, gostou, mas não sentiu a essência das primeiras versões.

"'Reach' e 'Halo 3: ODST' fizeram sentido apenas para os fãs dos três primeiros episódios (1, 2 e 3). Fundamentalmente, há toneladas de jogadores no nossos sistema que não começaram com 'Halo 1'. Os que só conheceram a franquia a partir do Xbox 360 até podem ter entendido 'Halo 3', Mas aposto que nos dois últimos episódios não ficaram tão à vontade assim. Queremos rever isso", completou o executivo.

"Halo 4" estreia em 2012 exclusivamente no Xbox 360. O game, conforme recentes informações do estúdio Bungie, irá retornar às raízes dos primeiros games, justamente para recompor esse vácuo entre as versões mais modernas e as antigas, tornando a série acessível a todos os jogadores curiosos por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário