"Nós meio que ficamos um pouco perdidos, eu diria. E é por isso que, quando revelamos 'Halo 4' na última E3, queríamos ter a certeza de que todo mundo visse que controlariam Master Chief no próximo game, e que esse é o personagem com o qual todos querem jogar", disse Phil Spencer, chefe da Microsoft Game Studios.
Universo em expansão
Spencer também fez questão de rassaltar que a série está muito direcionada aos fãs do universo de "Halo", não deixando muitas brechas para quem quer experimentar a série, mas tem receios de ficar perdido nas partidas por falta de contextualização dos games anteriores. Ou, ainda, para quem experimentou, gostou, mas não sentiu a essência das primeiras versões.
"'Reach' e 'Halo 3: ODST' fizeram sentido apenas para os fãs dos três primeiros episódios (1, 2 e 3). Fundamentalmente, há toneladas de jogadores no nossos sistema que não começaram com 'Halo 1'. Os que só conheceram a franquia a partir do Xbox 360 até podem ter entendido 'Halo 3', Mas aposto que nos dois últimos episódios não ficaram tão à vontade assim. Queremos rever isso", completou o executivo.
"Halo 4" estreia em 2012 exclusivamente no Xbox 360. O game, conforme recentes informações do estúdio Bungie, irá retornar às raízes dos primeiros games, justamente para recompor esse vácuo entre as versões mais modernas e as antigas, tornando a série acessível a todos os jogadores curiosos por aí.
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